Blog Single

05 Mai

Informações sobre submissão da tese

Informações sobre submissão da tese

No que se refere à submissão da tese, a informação detalhada sobre as normas de apresentação e harmonização gráfica, assim como os elementos a apresentar, está disponível aqui

No template de capa assinalado pela ECSH, é indicado um exemplo para cursos inter-institucionais, como é o caso do doutoramento em Economia Política. As outras instituições parceiras do doutoramento, a FEUC e o ISEG, deverão vir devidamente identificadas na capa com o seu logotipo respetivo.

Note-se que a submissão da tese é sempre feita junto da Instituição Coordenadora da respetiva edição do curso. No caso da 1ª edição do curso deverá ser feita no Iscte.

Para efeitos de entrega da tese, o Iscte estabeleceu um prazo de tolerância de 90 dias (de setembro a dezembro), sem qualquer emolumento associado. Pede-se, no entanto, que os doutorandos que pensem ter necessidade de usufruir deste tempo, dêem essa indicação ao Gabinete de Apoio ao 3º ciclo (phd@iscte-iul.pt).

No caso da entrega da tese ser adiada por um período mais alargado (i.e. após o último dia útil de dezembro), será necessária a inscrição num novo ano letivo, com o consequente pagamento de propina anual. Os estudantes só podem submeter a tese com inscrição ativa no curso, sendo que para efeitos de adiamento da entrega da tese poderão (re)inscrever-se no último ano do curso. O Regulamento de doutoramentos não limita o n.º de (re)inscrições no curso. A cada inscrição está indexado o valor da propina anual prevista em preçário (+ taxa de inscrição).

Note-se que os estatutos específicos, como o estatuto de trabalhador-estudante, são atribuídos por ano letivo, significando que face ao término do ano letivo o estatuto extinguir-se-á.

Leave A Comment