O Doutoramento em Economia Política, Doutoramento Interdisciplinar, não tem candidaturas abertas para o ano letivo de 2024/2025. Irá abrir novas candidaturas para a 4° edição em 2025/2026, que terá lugar no Iscte-IUL
O Doutoramento em Economia Política, Doutoramento Interdisciplinar, não tem candidaturas abertas para o ano letivo de 2024/2025. Irá abrir novas candidaturas para a 4° edição em 2025/2026, que terá lugar no Iscte-IUL
O edital completo pode ser consultado aqui
4.1. Podem candidatar‐se ao acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de doutor:
a) Titulares do grau de mestre em Ciências Sociais e Humanas;
b) Candidatos com outras formações de 2º ciclo, cabendo à Comissão de Coordenação avaliar a sua adequação à prossecução deste programa de estudos.
4.2. O reconhecimento a que se referem as alíneas a) e b) do n.º 1 tem como efeito apenas o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de doutor e não confere ao seu titular a equivalência ao grau de mestre ou o reconhecimento desse grau. Exige-se que os alunos concluam a parte letiva do Doutoramento nos primeiros dois anos de inscrição. Caso contrário, terão de proceder a nova candidatura na edição seguinte do programa, junto da correspondente instituição coordenadora.
Online no site:
https://www.iseg.ulisboa.pt/pt/estudar/doutoramentos/
Documentação necessária:
NOTA: Sempre que os documentos acima mencionados se encontrem numa língua estrangeira que não o espanhol, francês ou inglês, deve ser apresentada a tradução para português por tradutor reconhecido pela representação diplomática portuguesa.
A entrega dos documentos originais autenticados é exigida aos candidatos colocados que realizam a matrícula e inscrição, e deve ser efetuada até ao dia 15 de outubro de 2023, para completar o processo individual do estudante.
Avaliação sem Entrevista:
Mérito (100%):
Avaliação com Entrevista:
Mérito (70%):
Entrevista individual(30%)
1 -Propina anual: 2000€
A candidatura está sujeita ao pagamento do emolumento no valor de 100€, não havendo lugar a reembolso, incluindo nas situações de invalidação de candidatura, de não colocação.
– Apresentação da candidatura:
Online no site: https://www.iseg.ulisboa.pt/pt/estudar/doutoramentos/
– Os candidatos que não possuam comprovativo das qualificações exigidas, ou outros documentos, até ao final do prazo de candidatura, podem apresentar a sua candidatura condicionalmente.
Caso não reúnam os documentos até à data que lhes for indicada, podem transitar a candidatura para a fase seguinte sem custos adicionais. Caso optem por não transitar a candidatura dentro do prazo referido, a mesma passará ao estado de não admitida com a disponibilização da lista definitiva.
– Numa candidatura validada definitivamente, e depois de iniciado o período de avaliação, não é possível juntar ou substituir os documentos apresentados. Para adicionar nova documentação, deverá ser apresentada nova candidatura na fase seguinte, caso exista.
– Após a última fase de candidatura, se continuarem a existir vagas, os candidatos podem propor a sua candidatura, via requerimento, fora de prazo, que será devidamente apreciado pela coordenação de curso.
– Mais informações sobre outros assuntos académicos, incluindo calendário escolar em: https://www.iseg.ulisboa.pt/aquila/unidade/spg/candidaturas/doutoramentos.
Contactos:
E-mail: smd@iseg.ulisboa.pt
Telefone: +351 213 925 900
Os horários podem ser consultados em: https://www.iseg.ulisboa.pt/aquila/unidade/spg/contactos
1 – Bolsas individuais atribuídas pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia
EPOLDI 2018 - Todos os direitos reservados